No mês passado concluí o curso de Gestão Técnica da Universidade do Futebol (turma 16), que teve como tarefa de conclusão criar e desenvolver o meu próprio clube de futebol.
Eu resolvi adicionar uma camada a mais de desafio e criar um clube de futebol feminino. Mas não qualquer clube de futebol feminino: inspirado pelo trabalho do Arthur Sales e do Rodrigo Romano, a ideia era criar o melhor clube de futebol feminino do mundo no Brasil. O resultado foi o Barbaras FC, batizado em homenagem à minha musa inspiradora Bárbara.
A ajuda do tutor Tiago Corradine foi fundamental, e o resultado do trabalho ficou muito mais rico graças a ele, em especial pela sugestão de fazer o trabalho como se fosse uma apresentação para investidores. Obrigado, Tiago! Não fossem a sua força e as suas contribuições, talvez o trabalho nem tivesse saído.
Também preciso agradecer, claro, aos mestres Heloisa Rios, Paulo Nigro, Eduardo Barros e, claro, João Paulo Medina. O que eu aprendi com vocês nos últimos meses valeu por alguns anos!
Agradeço também aos colegas pelos debates e resenhas, dentro e fora do ambiente do curso. E, claro, agradeço à Bárbara, que me inspirou e deu seus pitacos no produto final!
Espero que esse trabalho contribua tanto pro desenvolvimento do futebol feminino no Brasil quanto contribuiu para o meu desenvolvimento em gestão do futebol.
Me contem o que acharam!
Deixe um comentário